Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Max Gehringer e a procrastinação

Hoje pela manhã (06/01/12) escutei na CBN um comentário do Max Gehringer. Ele recebeu a seguinte pergunta: trabalho em uma empresa onde a pessoa que dependo para fazer o meu trabalho vive deixando para depois, atrasando o meu trabalho também. O comentário dele foi o seguinte: O termo correto, ou pelo menos o mais utilizado profissionalmente, é procrastinar. Sugere os seguintes passos:

1º) Tentar inverter os papéis. Fazer a primeira parte do processo e deixar a outra pessoa fazer o seguinte; isso pode gerar algum pequeno atrito, porém deve-se levar em conta que é necessário. (E, grifo meu, mostra sua pró-atividade);
2º) Levar o caso ao líder, para estabelecer ou esclarecer os prazos; isso pode gerar um atrito maior entre você e a outra pessoa, no entanto caberá ao líder gerenciar.
3º) Caso o líder não dê a devida atenção ou não resolva, deixar a bomba estourar para forçar o líder a tomar uma decisão, afinal, ele também precisa prestar contas a superiores sobre o resultado do trabalho da equipe e dele. Neste caso, se nada acontecer, provavelmente a regra geral da empresa é que todos procrastinem. Aí, a solução é procurar um outro trabalho em que se enquadre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário